Cálculo Curioso !!

Leia atentamente e preste atenção:

Imagine que eu tenha uma dívida de R$ 450,00 nas Casas Bahia, porem não tenho dinheiro para quitá-la. O que faço então ?? Procuro dois amigos e peço emprestados R$ 250,00 a cada um e fico com R$ 500,00. Vou então às casas Bahia, quito minha dívida de R$ 450,00 e me sobraram R$ 50,00. Vou até a minha casa, deixo R$ 30,00 em casa e levo R$ 20,00 comigo.Dirijo-me aos dois amigos e dou R$ 10,00 a cada, e assim fico devendo R$ 240,00 a cada um deles. R$ 240,00 + R$ 240,00 igual a R$ 480,00, mas em casa ainda tenho os R$ 30,00 Reais, que somados perfazem 510,00 Reais !!! Então eu ganhei R$ 10,00 Reais nessa brincadeira ??

Se alguém souber a resposta me diga !!!!!!

Se Liga Aí…
Natália ex BBB em Fotos Sensuais
Primeiro de Abril
10 Formas de Ter Um Orgasmo

6 Respostas to “Cálculo Curioso !!”

  1. SempreON! Says:

    kkkk

    Você somou R$480 que é o que você deve, com o resto do dinheiro que voce tá devendo também, que são os R$30 que você tem em casa.

    Os R$30 que vc somou aos R$480 já estao inclusos nos R$480 do total da divida.

    Entao a conta certa seria:

    450 (casas bahia) + 30 (guardou em casa) = 480

    480 + 10 (vezes dois amigos) = 500 reais

    Oee!

  2. MoorpheuSs Says:

    Hehehe…não ganhou nada😉

    Você emprestou R$250 de cada amigo, pagou R$10, ficou devendo R$240×2=R$480, em casa vc deixou R$30, mas esses R$30 já fazem parte dos R$480, então não faz sentido somá-lo e pensar que ganhou R$10!

  3. Igor Thiago Says:

    LoL
    Quase que eu pedi 500 reais emprestados pros meus amigos😀
    Achei que ia sair ganhando😀
    kkkkk
    Zuera😀

  4. Anonymous Says:

    O raciocínio do MoorpehuSs está correto. Mesmo com R$ 30 em casa, se vc der R$ 15,00 para cada um, ficará devendo ainda R$ 225,00 para cada um, ora bolas.

  5. Anonymous Says:

    adorei!!!!

    demais vou repassar a todos rsrsrsrs

  6. Thanatos Says:

    De maneira simples tem como explicar essa conta…. A conta esta ERRADA…. Pois nela se soma os valores absolutos dos debitos e creditos.. ( |480| + |30| ) que seria um erro fazer esse tipo de coisa… onde o correto seria utilizar dos sinais dos numeros ( -480 + 30 = -450 ) ou seja, alem de pagar os 10 para cada ele ainda devolver os 30 que esta em casa, ele ainda continua a dever os 450

Deixe uma resposta

